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terça-feira, 1 de junho de 2010

INFORMAÇÕES PARA O VIAJANTE/ACTUALIZAÇÃO

1. Para viajar para países membros da União Europeia, todos os passageiros têm que ser portadores de BILHETE DE IDENTIDADE OU CARTÃO ÚNICO VÁLIDO; 2. Se viajar para fora da União Europeia, é obrigatório PASSAPORTE INDIVIDUAL VÁLIDO POR MAIS DE 6 MESES, para além do final da viagem E SE VIAJA PARA OS EUA,OBRIGATÓRIO PASSAPORTE COM BANDA MAGNÉTICA E LEITURA ÓPTICA; 3. Todas as crianças/bebes, têm de ser portadoras obrigatoriamente de Bilhete de Identidade ou Passaporte, consoante viajem para a União Europeia (espaço Shengen ou acordado) ou fora desta. Não sendo considerados como documentos válidos:cédulas pessoais ou Boletins de Nascimento; 4. Se viaja para os EUA, tem de possuir Passaporte Individual de Leitura Óptica; 5. Verifique a validade dos documentos com antecedência, para que, se necessário, ter tempo de tratar dos mesmos; 6. Verifique se para o país que vai visitar são necessários vistos ou vacinas; 7. Consulte o seu médico se estiver sob tratamento de qualquer doença; 8. Se o destino escolhido apresentar alguns riscos para a saúde, deverá consultar a medicina do viajante; 9. Não se esqueça de levar alguns medicamentos bem como kit de primeira necessidade na bagagem de mão; 10. Se necessitar de transportar medicamentos líquidos na cabine (ex. diabéticos), é necessária autorização especial do INAC solicitada através de formulário específico; 11. Se viaja para países da União Europeia, não se esqueça de tratar do Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD), que deve requerer junto da segurança social, ADSE,SAMS... para beneficiar de assistência médica ou hospitalar, caso venha a necessitar; 12. No caso de menores, se viajarem sem a presença de ambos os pais ou apenas por um dos pais no caso de divorciados, têm de ser portadores obrigatoriamente da declaração autorizando a sua saída do país reconhecida notarialmente. Existindo documentos do tribunal devidamente autenticados referentes à responsabilidade parental dos menores, podem ser exigidos no balcão check-in; 13. Retire o maior número de informações sobre clima, hábitos, usos, costumes locais; 14. Informe-se sobre a segurança e representações diplomáticas do destino; 15. Informe-se sobre a moeda, formas de pagamento, taxas e horas locais; 16. Conheça e prepare-se para as condições climatéricas do destino, na época em que vai viajar; 17. Verifique as confirmações relativas a todos os serviços contratados, bem como as condições gerais do programa, em especial as referentes a cancelamentos, troca de datas ou reembolsos da viagem. 18. Obtenha informações sobre a representação local da sua agência ou operador para qualquer necessidade; 19. Informe-se que bagagem tem direito a levar para evitar sobretaxas e o que pode transportar sem problemas ou risco de ficar retido no aeroporto; 20. Identifique legivelmente toda a bagagem e nunca a abandone no aeroporto, antes do check-in; 21. Aconselha-se o registo na alfândega de material de valor como máquinas fotográficas, câmaras de vídeo, pc’s, caso sigam em bagagem de porão; 22. No caso de surgir algum problema durante a viagem, contacte e reclame de imediato junto da Companhia Aérea, Guia Local, Hotel local. 23. É necessária a reconfirmação dos voos de regresso na companhia área ou agente local, preferencialmente com 72 h de antecedência; 24. O horário limite de check-out dos hotéis a nível mundial é às 12h00. 25. No regresso, não esquecer de verificar se deixa algum pertence no quarto, na recepção do Hotel, no autocarro ou em qualquer outro lado. NOTAR: A falta de identificação válida ou documentos de viagem poderá implicar a impossibilidade da realização da viagem anulando automaticamente os serviços sem direito a reembolso. A agência não se responsabiliza por motivos de força maior como Pandemias, Guerras, Fenómenos Naturais, actos terroristas, quarentenas, greves ou outras situações ligadas à Polícia Federal, Alfândega ou autoridades de Saúde.

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